sábado, 16 de fevereiro de 2013

Um tesouro

[excerto de uma carta de Maria da Conceição XX ao marido emigrado no Curaçao.]

Lugar de Baixo, 16 de Junho de 1930
Meu querido e para mim sempre lembrado marido do meu saudoso coração.....

(...)
2
No dia nove de Outubro
Ultima vez que te vi
Jurei no meu coração
de acabar e morrer por ti
3
Não pences por estar longe
Que de ti me hei de esquecer
Quanto mais longe estiveres
Mais amôr te hei de ter
7
Tenho-te todo na ideia
Nos meus olhos retratados
Assim te trago em meu peito
No coração encerrado
8
Não há hora nem estante
Que me vães do pensamento
Escreve-me todos os mezes
Dá allivio ao meu tormento
13
Recomendo a Sam Francisco
E ao pae do ceu adorado
Para levar esta carta
Ás tuas mãos meu amado.

Maria da Conceição....


( transcrito conforme o original)

Sem comentários:

Enviar um comentário